“Primeiramente ... divirta-se e aproveite.

Esta jornada é para espalhar gentileza, e para isso precisamos ser gentis com nós mesmos também.

Tire um momento a cada dia para apreciar quem você é e do que você é capaz.

Cada um de nós tem nossos próprios dons únicos que um dia poderemos compartilhar com o mundo.

Vamos ter a confiança para seguir nossos sonhos! “

                                       ~ Victoria

Algumas dicas básicas para você começar. Isso se aplica ao que você está fazendo:

  • Respirar. A respiração é essencial para nossa sobrevivência, bem como para nossa eficiência no movimento. Especialmente quando as coisas ficam difíceis, continue respirando ... não prenda a respiração.

  • Hidratação. A água é a melhor fonte de hidratação.

  • Combustível. A comida é boa, só não deve ser muito pesada antes da sua prática.

  • Equilibrar. Para ajudar a equilibrar, tente olhar diretamente para um objeto que não se move.

  • Não trave as articulações do cotovelo ou joelho. Para endireitar o braço ou perna é necessário às vezes, mas nunca ao ponto de hiperextensão.

  • Não é uma competição. Por favor, lembre-se de que você não precisa se igualar a ninguém ou até mesmo às suas próprias práticas anteriores. Nossos corpos sabem o que precisam e nos encorajam a ouvir nossas limitações.

  • Deixe seu corpo guiá-lo. Se o seu corpo disser para não fazer algo, escute. Desafiar a si mesmo e um esforço forte é bom, mas a dor e a mágoa são coisas a serem evitadas. A progressão gradual é fundamental.

  • Ponha-se no ritmo. Você não precisa fazer tudo. Não há problema em modificar sua prática e repetir os movimentos mais simples, até se sentir pronto para os mais desafiadores. (E lembre-se, tudo bem se demorar um pouco ... semanas, meses, até anos, para algumas técnicas.) Mas garanto-lhe que valerá a pena a sua paciência e esforço.

  • Apenas divirta-se. Independentemente da forma de exercício que você escolher, deve ser proposto para um movimento saudável. Yoga e Tai Chi são os meus favoritos, porque você pode realmente aproveitar a oportunidade de sentir o seu caminho através dos movimentos e entender como funciona o seu próprio corpo. Eu tenho que dizer que é bem fascinante, se você me perguntasse.

  • Trabalho duro. Ei, qualquer coisa que valha a pena aprender vale o esforço e o trabalho árduo necessário para progredir. Mantenha o foco e mantenha seu rumo, e você pode se orgulhar e colher os benefícios de sua determinação.


Dicas de Prática

para posturas e séries específicas:

Sun Salutations

IMG-5330.JPG

Saudações ao sol. Lembre-se de dar um passo de cada vez. Você pode construir gradualmente usando os movimentos mais simples, até sentir como se pudesse lidar com as partes mais desafiadoras.

Lunges

fullsizeoutput_27.jpeg

Lunges. Certifique-se de manter o joelho dianteiro sobre o tornozelo sem permitir que ele caia para dentro ou para fora, e sem permitir que ele se estenda para frente além dos dedos dos pés (perto de um ângulo de 90 graus é ideal.) Se o joelho estiver desconfortável contra o chão, Coloque um cobertor ou toalha dobrada sob o joelho.

Down Dog

fullsizeoutput_36.jpeg

Down Dog. As mãos e os pés estão aproximadamente na largura dos ombros. Os joelhos podem permanecer levemente flexionados para conforto. Os saltos não precisam tocar o chão, apenas se estendendo para baixo através dos calcanhares em direção ao chão.

Warrior 1

fullsizeoutput_39.jpeg

Guerreiro 1. (Quadris e ombros voltados para a frente e empilhados um sobre o outro). Mantenha o joelho da frente sobre o tornozelo sem permitir que ele caia para dentro ou para fora, e sem permitir que ele se estenda além dos dedos. A perna de trás está engatada e não colapsa para dentro, levante o arco do pé e estenda todo o caminho até a perna e até a borda externa do pé. Os braços estão estendidos acima, com as palmas voltadas uma para a outra.

Warrior 2

fullsizeoutput_3a.jpeg

Guerreiro 2. (Quadris e ombros virados para o lado e empilhados um sobre o outro). Mantenha o joelho da frente sobre o tornozelo sem permitir que ele caia para dentro ou para fora, e sem permitir que ele se estenda além dos dedos. A perna de trás está engatada e não colapsa para dentro, levante o arco do pé e estenda todo o caminho até a perna e até a borda externa do pé. Os braços são estendidos para ambos os lados, estendendo-se sobre o pé correspondente.

Warrior 3

IMG_3866.jpg

Guerreiro 3. (Equilíbrio em uma perna). A perna de apoio é reta e engatada, mas não trancada. A perna que se estende é estendida para trás, através do calcanhar, dedos apontados para o chão. Os quadris permanecem o mais nivelados possível, em direção ao chão e sem se virar para o lado. Os braços são estendidos para a frente quando você coloca o tronco horizontalmente, olhando para o chão ou avançando com cuidado (não force o pescoço).

Mais fácil:

~ Braços podem alcançar os quadris para facilitar o equilíbrio

~Coloque as mãos na parede para apoio

~ Deixar as mãos tocando o chão para o equilíbrio

~ Deixar os dedos dos pés de trás tocando o chão para o equilíbrio

Tree

IMG_4389.jpg

Árvore. Nunca coloque o pé no joelho, sempre acima ou abaixo da articulação do joelho. Para um melhor equilíbrio, olhe para um objeto estacionário em frente.

Bridge

fullsizeoutput_3c.jpeg

Ponte. O abdômen permanece encaixado de modo que a parte de trás esteja protegida. Ao levantar, a espinha sai do chão lentamente, um disco de cada vez. E retorna da mesma maneira, na direção oposta, suavemente.

Cat and Cow

IMG-5070.JPG

Gato e vaca. Mãos sob os ombros, joelhos sob os quadris. Ao dobrar para dentro como Gato, direcione o umbigo na direção da coluna. Quando for Vaca, lembre-se de ter atenção da sua flexão para a parte superior e superior, abrindo o tórax através dos braços. Mantenha os ombros relaxados, longe das orelhas, e a parte de trás do pescoço permanecerá macia.

Planks

IMG-5073.JPG

Pranchas. As mãos estão sob os ombros enquanto estão na posição estendida. O corpo permanece reto sem permitir que as costas caiam. Lembre-se de se envolver com o abdômen para proteger as costas. Firme ao redor da cintura enquanto você flexiona o umbigo para dentro e para cima.

Mais fácil:

~ joelhos podem permanecer no chão, mantendo o corpo alinhado dos joelhos aos ombros

Corpse

IMG-5025.JPG

Corpo. Uma oportunidade para relaxamento total e respiração natural. Lembre-se de permitir que seus pensamentos venham e vão. À medida que os pensamentos entram em sua mente, basta reconhecê-los e deixá-los passar, não se demore nos pensamentos nem os force.