Contra-indicações
Esta informação não se destina a substituir o conselho de qualquer profissional médico e não é all-inclusive. Se você tiver quaisquer condições médicas, que podem impedi-lo de praticar com segurança, por favor, procure o conselho de um profissional médico antes de participar.
Lembre-se ... respire. Às vezes, quando nos sentimos desafiados, reagimos prendendo a respiração, mas isso só aumenta o desafio, criando estresse adicionais.
Ferido? Tome o tempo e as precauções necessárias para se recuperar com segurança. Modifique sua prática para proteger sua lesão. Isso não significa necessariamente que você deve parar de praticar, dependendo da extensão de sua lesão.
Grávida? Yoga pode ser uma excelente parte de sua jornada de gravidez, com a aprovação do seu médico. As mulheres grávidas devem evitar inversões, torções e backbends. Qualquer coisa que coloque peso em seu abdômen deve ser evitada durante a gravidez. E, lembre-se de evitar quaisquer posturas ou técnicas de relaxamento que exijam que você fique deitado de costas, depois do primeiro trimestre.
Menstruação? Evite inversões, fortes backbends e torções fortes. (E pode ser sábio esconder os biscoitos, sorvete e chocolate.
Pressão alta? Evite inversões. Nunca segure a respiração.