Por favor, desfrute de uma jornada bonita e muito pessoal que foi compartilhada comigo no início deste ano. Espero que isso possa inspirar você.
Minha mensagem ao autora: Sua jornada é verdadeiramente de realização, encorajamento e inspiração. Recomendo-a por suas realizações e obrigado por nos inspirar em sua jornada. É preciso uma pessoa corajosa e generosa, para se tornar vulnerável e arriscar críticas, por pensar e atuar fora da caixa ... por se afastar do que é normal e esperado, para exceder as expectativas que foram definidas anteriormente. Por favor, dedique um momento para imaginar as possibilidades reservadas para você e para todos aqueles que você inspira com sua bondade ... isso apenas começou. Minha mais profunda gratidão, do fundo do meu coração, obrigada por compartilhar.
“Olá Victoria, boa noite. Eu estou aqui para compartilhar com você e com os seus seguidores o que aconteceu comigo depois que comecei a assistir seus vídeos e a praticar o Yoga, ou melhor… a Jogar o Yoga como você prefere mencionar em seus textos… De verdade, eu concordo que jogar se encaixa muito melhor, pois nos divertimos quando jogamos algum jogo, e a sensação de praticar o Yoga é a mesma de jogar um jogo que gostamos muito. Sem mais delongas, eu estou aqui para dizer que jogar Yoga, praticar o bem, procurar ter mais empatia pelas pessoas, tentar se colocar mais vezes no lugar do outro para entender certas coisas - que nem sempre estão explícitas, mas implícitas - são fatores os quais comprovam que só sentindo o que o outro sente é que entendemos certas atitudes e comportamentos que às vezes possuímos ou presenciamos nas pessoas.
Quando você me apresentou o Yoga e o seu trabalho de praticar a bondade sem esperar nada em troca, eu tinha acabado de sair de um relacionamento de 5 anos, vivendo um dia após o outro sem perspectivas nenhuma de vida ou futuro, eu me sentia tão adormecida (essa é a melhor descrição), eu não sentia mais os acontecimentos, eu tinha perdido a vontade de fazer as coisas que eu mais gostava de fazer como viajar, passear, ir ao cinema, assim como eu também não sentia mais vontade de sair de casa, de ver a luz do dia, eu tinha muita preguiça e indisposição para qualquer coisa que fosse me tirar do sofá e da frente da TV. Eu lembro que eu tinha acabado de aceitar uma oportunidade de emprego em uma nova empresa, acho que fazia um mês apenas, mas eu ainda me sentia perdida, devido ao fato de após ter saído da última empresa, onde trabalhei por 13 anos, e tendo ficado 1 ano desempregada, eu estava me sentindo um peixe fora d’água. Digo que foram tempos difíceis, eu não tinha vontade de sair na rua, não sentia vontade de levantar do sofá, eu já não me reconhecia fisicamente, pois tinha engordado mais de 10 quilos nos últimos anos, nenhuma roupa ficava bem em mim e isso só me deixava ainda mais triste. Depois que eu comecei nessa empresa, mesmo não sendo o meu emprego dos sonhos, eu busquei me adaptar. Depois de aproximadamente um mês, eu conheci você e seu trabalho, e comecei a assistir seus vídeos e a praticar seus ensinamentos, e assim os dias foram passando e eu fui sentindo uma mudança na minha maneira de pensar, de agir, de sentir… eu comecei a pensar duas vezes antes de fazer ou falar algo que poderia magoar as pessoas, comecei a exercitar e praticar o bem, comecei a ser mais gentil com as pessoas, pedir mais desculpas e agradecer mais as pessoas por tudo e vi que isso era bom, eu comecei a entregar mais do que a esperar receber, eu me sentia muito bem com isso e fui fazendo cada vez mais… O sentimento de raiva, tristeza e desânimo foram desaparecendo, reduzindo a cada dia, e então fui me sentido melhor, mais leve, alegre, feliz….claro que tudo isso estava atrelado a Deus, pois eu o sentia muito perto, me sustentando e me incentivando a melhorar e a evoluir… e foi o que eu fiz.
Foi quando Deus me abençoou com outro trabalho, em uma empresa que eu já tinha trabalhado há muitos anos atrás, onde iniciei minha carreira, uma empresa que eu sempre tive um carinho muito especial, pois já havia sido muito feliz lá, e isso me motivou ainda mais a cuidar de mim e das pessoas ao meu redor, como também a exercer mais a gratidão, pois eu sentia e sinto que mesmo que eu não espere retorno das minhas boas ações, o retorno vem e vem muito rápido… Ahhhh, não posso esquecer de mencionar que junto a isso tudo eu fui perdendo peso, de verdade! Além de me sentir melhor internamente, eu pude começar a me sentir melhor externamente também, pois comecei a reeducar minha alimentação e, unindo a prática do yoga e aos seus incentivos, eu consegui perder um total de 13 quilos aproximadamente, isso sem precisar de academias mias e de dietas que te fazem passar fome, nada disso foi necessário, pois eu apenas reeduquei minha alimentação, joguei yoga e acreditei que era possível com determinação e perseverança.
Hoje eu me sinto uma mulher livre, realizada, dentro do possível é claro, feliz e muito alegre… eu faço piada com tudo, sinto um prazer enorme em fazer as pessoas sorrirem, em fazer o bem, em dar, em presentear, em realizar sonhos, até aqueles mais simples, eu adoro ver as pessoas bem… eu me olho no espelho e gosto do que vejo e gosto de ver no que me tornei como pessoa, sinto-me feliz por isso. Eu adoro pessoas, é um aprendizado diário lidar com as pessoas, e tenho feito de tudo para continuar a praticar o bem e a buscar fazer com que outras pessoas possam provar um pouco do que eu provei, pois eu tenho certeza que vão adorar viver assim, e, acredite, eu adorei ter conhecido o yoga e a provar o bem que nos faz praticar o bem para as pessoas… é ago viciante, eu me sinto tão bem em praticar o bem que as vezes eu sinto que fico mais feliz do que a própria pessoa que foi impactada com isso, eu acho que o retorno é ainda maior pra quem pratica o bem do que para quem recebe.
Victoria, eu não tenho palavras para agradecer o que os seus ensinamento e os seus videos fizeram por mim, hoje eu me sinto uma pessoa melhor e você tem grande participação nisso… muito muito muito obrigada. Espero que você possa continuar a impactar pessoas com o seu trabalho e que Deus possa abençoa-la grandemente por isso.
Enfim...
Hoje eu me sinto bem, disposta, motivada e estou amando o novo emprego… Tudo que aconteceu comigo de perder peso, de melhorar o meu ponto de vista sobre as pessoas e sobre minhas próprias atitudes, só estão me rendendo bons frutos, pois a prática do bem impacta as pessoas positivamente e como eu trabalho com vendas, metas, motivação, desafios, equipe, isso só tem me ajudado a obter sucesso com a boa prática. Eu tenho sentido uma boa recepção até dos meus colegas gerentes como eu, mesmo eu sendo nova na empresa com apenas 3 meses tenho assumido algumas responsabilidades, pois sempre estou disposta a ajudá-los e o que tem acontecido é que um fala para o outro e eu tenho recebido mais telefonemas e mensagens pedindo ajuda .. ai ai ai, mas eu adoro isso.”